segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um chamado à angústia: David Wilkerson


Por favor, ouça esse trecho da pregação do Pr. David Wilkerson

A Parábola sobre a Igreja (de Thedore Wegel)

A Parábola sobre a Igreja (de Thedore Wegel)

Posted: Wed, 11 Nov 2009 15:48:00 +0000

Numa perigosa costa, onde naufrágios são freqüentes, havia certa vez, um tosco, pequeno posto de salvamento. O prédio não passava de uma cabana, e havia um só barco salva-vidas. Mesmo assim os membros, poucos e dedicados, mantinham uma vigilância constante sobre o mar e, sem pensar em si mesmos, saiam dia e noite, procurando incansavelmente pelos perdidos. Muitas vidas foram salvas por este maravilhoso pequeno posto, de modo que acabou ficando famoso. Algumas das pessoas que haviam sido salvas, além de várias outras residentes nos arredores, queriam associar-se ao posto e contribuir com seu tempo, dinheiro e esforço para manter o trabalho de salvamento. Novos barcos foram comprados, e novas tripulações treinadas. O pequeno posto de salvamento cresceu.

Alguns membros do posto de salvamento estavam descontentes com o fato de o prédio ser tão tosco e tão parcamente equipado. Achavam que um lugar mais confortável deveria servir de primeiro refúgio aos náufragos salvos. Assim, substituíram as macas por camas, e puseram uma mobília melhor no prédio que foi aumentado. Agora, o posto de salvamento tornou-se um popular lugar de reunião para os seus membros. Deram-lhe uma bela decoração e o mobiliaram com requinte, pois o usavam como uma espécie de clube. Agora era menos o número de membros ainda interessados em sair ao mar em missões de salvamento. Assim, tripulações de barcos salva-vidas foram contratadas para fazer este trabalho. O motivo predominante da decoração do clube ainda era o salvamento de vidas, e havia um barco salva-vidas litúrgico na sala em que eram celebradas as festas e onde estavam hospedadas pessoas com frio, molhadas e semi-afogadas. Elas estavam sujas e doentes, e algumas delas eram de pele preta ou amarela. O belo clube estava em caos. Por isso, o comitê responsável pela propriedade imediatamente mandou construir um banheiro do lado de fora do clube, onde as vítimas de naufrágio pudessem se limpar antes de entrar.

Na reunião seguinte, houve uma cisão entre os membros do clube. A maioria dos membros queria suspender as atividades de salvamento por serem desagradáveis e atrapalharem a vida social normal do clube. Alguns membros insistiram em que o salvamento de vidas era seu propósito primário e chamaram a atenção de que eles ainda eram chamados "Posto de Salvamento". Mas, derrotados na votação, foi-lhes dito que, se queriam salvar vidas de todos os vários tipos de pessoas que naufragassem naquelas águas, eles poderiam iniciar seu próprio posto de salvamento mais abaixo, naquela mesma costa. E foi o que fizeram.

Com o passar dos anos, o novo posto de salvamento passou pelas mesmas transformações ocorridas no antigo. Acabou tornando-se um clube, e mais um posto de salvamento foi fundado. A história continuou a repetir-se de modo que, quando se visita aquela costa hoje em dia encontram-se vários clubes exclusivos ao longo da praia. Naufrágios são freqüentes naquelas águas, mas a maioria das pessoas morrem afogadas!

aleluia........

INCRÍVEL ... OS AMERICANOS CONTINUAM INSUPERÁVEIS NA CRIATIVIDADE ...



MEUS VOTOS DE UM FELIZ  E  PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS ...

JERUSALÉM ...CAPITAL ETERNA, UNICA E INDIVISÍVEL DE ISRAEL ...

JERUSALÉM ...CAPITAL ETERNA, UNICA E INDIVISÍVEL DE ISRAEL ...



Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e tu não quiseste!

O ESSENCIAL É QUE FAZ A VIDA VALER A PENA ...

O ESSENCIAL É QUE FAZ A VIDA VALER A PENA ...



O texto apareceu no meu e-mail. Trata-se de mais um texto, de autor desconhecido suponho, como muitos outros que circulam na net. Vagos alguns, profundos outros. Este contudo por razões particulares a que não é alheio o fato de também eu ter descoberto « que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora »  , fez-me valoriza-lo e partilhá-lo com quem me lê, mesmo com quem passa de quando em vez por aqui e dá uma olhada aos meus desabafos, aos meus estados de alma.

Nada neste mundo faz sentido se não tocamos o coração das pessoas. Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma ...


Um muito obrigado a quem mo enviou.


O essencial faz a vida valer a pena.


Contei os meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.


Sinto-me como aquela menina que ganhou uma tijela de cerejas. As primeiras, ela chupou-as displicente, mas percebendo que faltam poucas para acabar , até rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.


Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.


Não tolero gabarolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando os seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para projetos megalómaniacos.


Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim-de-semana com a proposta de abalar o milênio.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas.


Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos a limpo".


Detesto fazer acareação de desafetos que lutaram pelo majestoso cargo de Secretário-geral do coral.

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos".


O meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.


Quero a essência, a minha alma tem pressa...

Sem muitas cerejas na tijela, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir dos seus tropeções, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge da sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão-somente andar ao lado do Bem.

Caminhar perto de coisas e pessoas verdadeiras, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.

O essencial faz a vida valer a pena...

A esse lindo texto ouso acrescentar o que já dizia " O Princepezinho " :

-" O essêncial é invisivél aos olhos  " ...  É com os olhos do coração,da alma ,que deve-mos ver a vida e para nos ensinar ,não há melhor professor que as crianças, pois estas ficam felizes com atitudes sinceras e puras , com um simples sorriso. E não levam a vida a pensar (por muito, que por vêzes muitas delas sofram)no que não têm, mas sim alegram-se com as pequenas alegrias da vida sem mágoas e rancores e outros sentimentos próprios de quem cresceu e se esqueceu de deixar viva a criança que existe em cada um de nós, que ri ou chora espontaneamente. Felizmente ainda existe quem a mantenha viva e ativa. Se for para me tornar num adulto, amargo e sem esperança, não quero crescer
Sério e Importante

Beba água com estômago vazio. 

Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido..

Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordu ra, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vómitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:

1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.

2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.

3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.

4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.

5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.

6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:

1. Pressão Alta - 30 dias

2. Gastrite - 10 dias

3. Diabetes - 30 dias

4. Obstipação - 10 dias

5. Câncer - 180 dias

6. Tuberculose - 90 dias

7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diáriamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.

É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e da energia.


Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.

Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar ...!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso orgnismo e danifica o intestino.

É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.

Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e suóres intensos são sintomas muito comuns.

60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo.

Sejamos cuidadosos e vigilantes.

Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência ...
Beba agua ...Acabei de fazer isso!

" CARRO DE FOGO ": ÁGUA COM ESTÔMAGO VAZIO...

" CARRO DE FOGO ": ÁGUA COM ESTÔMAGO VAZIO...: "Sério e Importante Beba água com estômago vazio. Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a e..."

" CARRO DE FOGO ": ÁGUA COM ESTÔMAGO VAZIO...

" CARRO DE FOGO ": ÁGUA COM ESTÔMAGO VAZIO...: "Sério e Importante Beba água com estômago vazio. Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a e..."