sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Erros da Biblia

09/02/2011




Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da bíblia. 
Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, 
fizemos o favor de relacionar quais os erros que elas tanto procuram.
 Vejam os erros que se encontram na Bíblia.
A Bíblia está CHEIA de erros • o primeiro erro foi quando 
Eva duvidou da Palavra de Deus; 
• o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo; 
• e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos... 
• porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.
A Bíblia está CHEIA de contradições
• Ela contradiz o orgulho e o preconceito; 
• Ela contradiz a lascívia e a desobediência; 
• Ela contradiz o seu pecado e o meu.
A Bíblia está CHEIA de falhas • 
Porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes ; 
• assim foi com a falha de Adão; 
• com a falha de Caim; 
• e a de Moisés; 
• bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam. 
• Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.
Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia
• para pessoas que querem jogar com as palavras; 
• para aqueles que gostam de examinar o que é bom mas sem fazê-lo; 
• para o homem que não acredita porque não quer.
O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia
• pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história 
• por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo; 
• intransigente apatia em recusar considerar suas declarações; 
• bem conhecidos pseudo-cientistas posando de críticos honestos; 
• convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.
Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:
• os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, 

sendo princípios arcaicos e sem propósito; 
• a Bíblia está cheia de discrepâncias e afirmações inaceitáveis; 
• Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.
A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO
• para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus; 
• para os que tem medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto; 
• para os que não querem examiná-la a fundo porque ;

Ela diz verdadeiramente como os homens são.
E você não pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz
• a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face

 o AUTOR!
(Tradução de texto escrito por Winkie Pratney)


LOUVOR

Palhaço Bozo - Testemunho


Determinação e coragem 4* dia

Uma mulher de bom coração era a mulher Sunamita. Era casada com uma homem rico porém eles não tinham filhos. Ela sempre avistava o Profeta Eliseu, homem de Deus passando pela cidade. A mulher no intuito de abençoar o profeta falou com o seu marido e concordaram os dois na construção de um quarto em sua casa para que o homem de Deus ficasse lá todas as vezes que ele passasse por aquela cidade.

O Profeta Eliseu, querendo agradece-la falou com Geasi, seu servo como poderiam eles abençoar a mulher? Geasi mencionou  que Sumanita não tinha filhos... Elisei chamou à mulher e disse-lhe que iria abraçar um filho, em alguns meses. (II Rs4). O tempo passou e a promessa foi cumprida. Ela teve um filho homem.

O menino ia crescendo e um certo dia, seu pai o leva para trabalhar consigo. Em seguida o menino começa a reclamar de uma dor na cabeça....ai ai ai..minha cabeça dói.

Imediatamente, o menino foi levado a sua mãe. E ela se pos de joelho, sobre o menino até o meio-dia. E o menino morreu.

Sem desespero e com confiança está mulher vai atras daquele que tinha lhe dado a benção. Deus, através do Profeta Eliseu. No intercurso, entre sua casa e o Profeta, algumas pessoas a encontram na rua e aqui está a nossa lição: Está tudo bem para que você procure hoje o profeta? " E ela disse: Tudo vai bem."

Com o filho morto, ela disse que tudo ia bem.
* Precisamos saber destinguir as coisas que nos foram entregues por Deus. * Ter a confiança de que Deus está no controle de tudo. * Conhecer o caminho e o alvo da nossa caminhada.

Se ela não conhecesse o alvo da sua caminhada e a determinação de chegar até Eliseu, seu filho teria ficado morto e ela chorando em cima dele no quarto. Ela foi corajosa e não ficou lamentando pelos cantos, mas teve atitude de se por de pé, enfrentar os desafios e seguir em frente.

Com muitos sabem, o menino foi ressucitado e Deus foi glorificado na vida de Eliseu e da Sumanita.

Versículo do dia: Os que confiam são como os montes de Sião, que não se abalam mais permanecem para sempre. Sl 125:12

Oração: Senhor Deus, nos dê capacidate de mediante aos momentos contrários olharmos diretamente para ti, sem tirarmos os nossos olhos da visão. Muito obrigada por que sabemos que Tú estás conosco e que nehum dos teus planos são frustados. Pai amado, esteje nos guardando e nos livrando de todo mal, em nome do teu filho Jesus, nos oramos. Amém.

Pra Thaís Itaborahy
http://www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

- Ele pagou um preço por nós.




- quando estávamos presos e éramos irados, imundos e incompassíveis, Ele nos viu como Filhos Amados.  Ele tanto nos amou que entregou Seu Filho Jesus para nos redimir, colocando todos os nossos fardos sobre Ele na cruz. Toda nossa vergonha, toda nossa indecência, toda nossa ira e toda nossa rebeldia ficou cravada entre as mãos de Jesus e aquela cruz. E a cruz, que era sinônimo de maldição, virou sinônimo de redenção. A cruz era o fim, mas depois que Jesus foi cravado nela, ela virou ocomeço.
  
e sim: Jesus fez tudo isso por mim e por você.

então não perca tempo acreditando em valores errados, filosofias vãs e princípios rebeldes. Jesus tem um plano pra sua vida e esse plano é pra AGORA. tome a iniciativa :)

- Rm 16.19 diz

"Comprazo-me pois em vós, e quero que sejais sábios no bem, mas inocentes pro mal."
      Sinceramente, não nasci pra agradar todo mundo. Nem Jesus conseguiu isso, e se conseguisse, não teria morrido por nossos pecados, pois não teria sido crucificado porque não teriam-o acusado! E se eu conseguisse essa missão impossível proeza, com certeza já teria sido arrebatada. 
      Mas o que quero falar hoje é que eu não quero fazer as coisas erradas que meus amigos fazem só porque são meus amigos. Se eles relamente forem, vão entender meu não, e se a amizade for verdadeiramente de Deus, nenhum amigo meu me tentará a pecar. Ultimamente tenho ouvido as derivadas de pureza com muito mais frequência. Também, pudera! Eu não tinha orkut até dias passados, porque não queria mentir que tinha 18, sendo que tenho apenas 17. Eu não fico, não bebo, não fumo, não mato aula, não colo, não faço um monte de coisa que gente ignorante que não conhece a Deus faz. E quer saber? Não me sinto mal por isso, e tô pouco me lixando pro que pensam de mim. Porque, meu alvo é Cristo!

      Quando me chamam de pura, purinha, santinha, freirinha eu me sinto lisonjeada. Porque significa que tô conseguindo fazer a diferença sendo diferente. Parece redundante, mas não. Muitas pessoas são diferentes e não fazem diferença nenhuma. Eu não. Já que é pra ser louca, bobona, me vestir estranhamente, que seja pra/por Cristo! Se é pra ser notada, que eu já faça o nome de Jesus ser percebido através de mim. 
      Mas tá! Quando me perguntam se nunca quis experiemntar essas coisas que não faço, eu digo que não, e cito esse versículo do começo o post, que é um versículo SUPERimportante pra justificar nossa estranhezaescolha de vida. E às vezes ouço até um amém lá na galera. A Palavra nunca volta vazia, alguma dúvida?
     Que a nossa geração se levante como bando de malucos se for preciso, mas não deixe o amor de Deus sem chegar à alguma vida. Eu quero ser totalmente radical pras coisas de Deus e não perder tempo por medo ou vergonha. Vamos tocar as vidas pra Jesus começando pelas atitudes. Purinhos, santinhos sempre aparecem, mas não são eles que vão evitar que levemos e espalhemos a Palavra pro mundo.
      É preciso muito mais do que um apelido pra derrubar um Filho de Deus. 

Quem aqui quer ser radical? :D

As adversidades de um ungido de Deus

Um menino chamado Davi, ele era o irmão mais novo da casa de seu Pai Jessé, cuidava das poucas ovelhas de seu pai, era o menino-pastor dessas ovelhas. Deus o conhecia muito bem, sabia que era um garoto precioso aos olhos do Senhor. Ao olhos do Pai, Davi não era tão precioso assim. Era o mais novo e não era tão belo exteriormente, como seus irmãos.

"Ninguém via no menino Davi, o que Deus via. Talvez ninguém veja em você, o que Deus vê!"

Israel esta em guerra contra os filisteus. Saul saiu a guerra contra os inimigos, e nesta guerra um homem-gigantes, chamado Golias ameaçava o exercíto de Israel. O Rei Saul e o seus soldades tinham muito medo dele. ( I Sm 17,11). Durante quarenta dias, o gigante Golias, os enfrentava com palavras.

Os filhos mais velhos de Jesse faziam parte do exercito de Saul. E um dia, Jesse ordenou a Davi, que deixasse suas ovelhas, e fosse levar comida aos seus irmãos para saber como eles estavam.

" Davi já era ungido e escolhido por Deus. Você é escolhida e ungida pelo Senhor. Deus fará com que você você esteja no momento certo, no lugar exato, com pessoas que Deus preparou, para que a obra que Deus tem para sua vida, seja completa."

Davi foi ao encontro dos seus irmãos e chegando lá viu e ouviu tudo o que estava acontecendo. Quando Davi percebeu que o exercito de Deus estava com medo do gigante, Davi disse: Quem é esse incircunsiso para enfrentar o exercito do Deus vivo? (I Sm17,26)

Davi conhecia o seu Deus, essa a grande diferença na vida desse jovem-pastor. O fato de Davi ter uma vida solitária no pasto, um tanto que desprezado por seu pai, o levou a buscar a Deus e conseguir a sua confiança e indentidade. Mesmo que Davi não recebesse tanta atenção e reconhecimento humano ele sabia que em Deus ele era um ungido ( escolhido com propósito).  Davi sabia que Deus estava do seu lado e que Deus jamais o desampararia.

" Você deve buscar a Deus até encontrar Nele está confiança e certeza. O que poderá te fazer os homens se Deus te escolheu? Confie no Senhor."

Quando Davi se apresentou na frente do Rei no Saul para dizer que ele enfrentária o gigante, Davi usou algumas argumentações, dizendo: O Teu servo matou um leão e um urso, e esse incircunciso será como um deles, pois desafiou o exercíto do Deus vivo. ( I Sm 17:36)

"Meu querido leitor, saiba que as adversidades que você enfrenta, não passam de prepareções para tudo aquilo que Deus tem para tua vida. O fato de Davi ter matado um urso e um leão, lhe deram experiência de que Deus estaria com Ele e lhe seria por força."

"O que tem sido adversidade na tua vida hoje? Isso é uma preparação para o teu amanhã! Tudo resultará em experiência com o Senhor. "

Se você sabe que Deus é contigo, não temas. Prossiga adiante, foi isso que Davi fez. Saul então aceitou que Davi fosse a guerra com o gigante e lhe vestiu com sua armadura. v 38.

" Você irá lutar debaixo da unção de Deus e não será com armaduras de homem. No momento exato Deus te dará estratégias de luta."

Davi se depiu de toda a armadura de Saul e foi adinte, com 5 pedrinhas.

Saiba de algo mais, pessoas se levantarão contra sua vida, tentando te intimidar, fazer com que você pare e não prossiga para o alvo. O irmão mais velho de Davi o criticava, o que você faz aqui Davi? esse não é o teu lugar. Infelizmente, a unção de Deus sobre a tua vida, causa inveja em muitas pessoas. Não pare de lutar as causas de pessoas, porque homens tentam te parar, prossiga, foi Deus que te chamou, é Ele quem te capacitará.

Até o gigante, amaldiçou a Davi pelos seus deuses, pois Davi era um moço.

Olhos humanos não veêm o que Deus pode fazer através da vida de um jovem que se entrega para Deus.

Lute como Davi, no nome do Senhor dos exercitos. Você irá vencer todos os obstáculos e chegará  no lugar que Deus preparou para você! Continue firme, mediante a obstaculos, como leão e urso, não desista jamais. Você é um vencedor. Deus te vê assim.

Gaste seu tempo em buscar a Deus e em conhecê-lo. É Deus quem levanta homens para usa-los como lhe apraz. Se Deus escolheu davi, dentre todos os seus irmãos, Deus também pode escolher você, dentre essa geração que se separa de Deus a cada dia mais, para fazer a diferença. Não se entregue jamais.

Deus é contigo.

Pra. Thaís Itaborahy

Não deixe de conhecer o nosso  Eu e Deus - Devocional Diário

Seja tudo o que um dia Deus sonhou...

O povo Judeu tinha sido levado cativo para Babilônia pelo rei Nabucodonosor 
e entre eles estava a família da moça chamada Ester.
Depois a morte de seus pais, seu tio Mordecai a toma por filha, pois ela não tinha ninguém que olhasse por ela. (Ester 2:6)
  
Ester era uma jovem muito bela, porém era orfã. Sem pai e nem mãe, criada por um tio. Ao parecer dos homens a vida desta moça estava perdida, sem muito futuro pela frente, mas para Deus esse não era o fim de Ester.

Deus tinha algo um destino preparado para Ester. Em meio ao caos, as dificuldades que essa menina tinha enfrentado, o poderoso Deus de Israel, tinha em sua infinita bondade e amor, um plano traçado para Ester, plano esse que as circunstâncias aparentes jamais  seriam capaz de frustá-lo.

"Tente se colocar no lugar de Ester? Não era fácil para ela. Sem ninguém no mundo, a não ser um tio. No entando Deus cuidava dela." Não se esqueça que Deus se nomeia pai dos órfãos e marido das víuvas

A menina que era orfã, futuramente seria a Rainha de Susã e libertadora do povo de Deus, os judeus.

Deus tem um plano traçado para você. No livro Dele foram escritos os teus dias. Confie nas promessas do Senhor, pois Ele não é homem para mentir, e nem filho de homem para se arrepender. Mesmo que você ainda não consiga vê com seus olhos naturais, mesmo que o seu destino esteja longe, o importante é saber que um dia ele irá chegar. Ou melhor, você irá pela fé em Deus alcançá-lo. Veja-os pela fé.

Ester não focou seus olhos na suas circunstâncias atuais, ao contrário, ela creu no seu potencial. Ela não temeu ser judia e ter que concorrer com muitas outras mulheres, pois mesmo tendo passado por tudo o que passou, ela tinha autoconfiança. Não se julgue como um coitadinho, pobrezinho, sem nada e nem ninguém. Isso não agrada a Deus. Lute, cabeça erfuida, seja forte. Confir nas mãos de Deus para te amparrar e nos seus braços para te socorrer. Ester sabia que o Deus dela era poderoso para colocá-la no lugar de destaque.

Ela também obedeceu em tudo seu tio Mordecai. Foi um ano de preparação, até se apresentar diante do rei. Foi escolhida e se tornou a Rainha Ester. Aquela menina orfã, agora é rainha.

Imagine o que Deus não pode fazer através da tua vida! Se disponha ao Senhor, obedeça-o de todo o seu coração, ame-o sem reservas, concerteza Deus sabe recompensar muito bem aqueles que o buscam de todo coração.

Ester foi usada por Deus para libertar os judeos do decreto de morte que havia sobre eles. 

Deixa Deus te usar para abençoar a igreja Dele e atrair as pessoas para Cristo na face da terra. Seja luz em meio as trevas e amor em meio ao terror. Busque a Santidade de Deus para sua vida. Esteje separado das coisas que são impuras, de tudo o que poderá separar você de Deus. Chegará o dia de Deus te honrar. Creia nisso!

Faça tua parte e Deus fará a parte dele.

Pra. Thais Itaborahy



Seja tudo o que um dia Deus sonhou...

O povo Judeu tinha sido levado cativo para Babilônia pelo rei Nabucodonosor 
e entre eles estava a família da moça chamada Ester.
Depois a morte de seus pais, seu tio Mordecai a toma por filha, pois ela não tinha ninguém que olhasse por ela. (Ester 2:6)
  
Ester era uma jovem muito bela, porém era orfã. Sem pai e nem mãe, criada por um tio. Ao parecer dos homens a vida desta moça estava perdida, sem muito futuro pela frente, mas para Deus esse não era o fim de Ester.

Deus tinha algo um destino preparado para Ester. Em meio ao caos, as dificuldades que essa menina tinha enfrentado, o poderoso Deus de Israel, tinha em sua infinita bondade e amor, um plano traçado para Ester, plano esse que as circunstâncias aparentes jamais  seriam capaz de frustá-lo.

"Tente se colocar no lugar de Ester? Não era fácil para ela. Sem ninguém no mundo, a não ser um tio. No entando Deus cuidava dela." Não se esqueça que Deus se nomeia pai dos órfãos e marido das víuvas

A menina que era orfã, futuramente seria a Rainha de Susã e libertadora do povo de Deus, os judeus.

Deus tem um plano traçado para você. No livro Dele foram escritos os teus dias. Confie nas promessas do Senhor, pois Ele não é homem para mentir, e nem filho de homem para se arrepender. Mesmo que você ainda não consiga vê com seus olhos naturais, mesmo que o seu destino esteja longe, o importante é saber que um dia ele irá chegar. Ou melhor, você irá pela fé em Deus alcançá-lo. Veja-os pela fé.

Ester não focou seus olhos na suas circunstâncias atuais, ao contrário, ela creu no seu potencial. Ela não temeu ser judia e ter que concorrer com muitas outras mulheres, pois mesmo tendo passado por tudo o que passou, ela tinha autoconfiança. Não se julgue como um coitadinho, pobrezinho, sem nada e nem ninguém. Isso não agrada a Deus. Lute, cabeça erfuida, seja forte. Confir nas mãos de Deus para te amparrar e nos seus braços para te socorrer. Ester sabia que o Deus dela era poderoso para colocá-la no lugar de destaque.

Ela também obedeceu em tudo seu tio Mordecai. Foi um ano de preparação, até se apresentar diante do rei. Foi escolhida e se tornou a Rainha Ester. Aquela menina orfã, agora é rainha.

Imagine o que Deus não pode fazer através da tua vida! Se disponha ao Senhor, obedeça-o de todo o seu coração, ame-o sem reservas, concerteza Deus sabe recompensar muito bem aqueles que o buscam de todo coração.

Ester foi usada por Deus para libertar os judeos do decreto de morte que havia sobre eles. 

Deixa Deus te usar para abençoar a igreja Dele e atrair as pessoas para Cristo na face da terra. Seja luz em meio as trevas e amor em meio ao terror. Busque a Santidade de Deus para sua vida. Esteje separado das coisas que são impuras, de tudo o que poderá separar você de Deus. Chegará o dia de Deus te honrar. Creia nisso!

Faça tua parte e Deus fará a parte dele.

Pra. Thais Itaborahy



MANTENHA FIRME SEU CHAMADO EVANGELÍSTICO

Considere que Jesus o está mantendo firme neste chamado. Nosso chamado divino, como pastores ou crentes individualmente, precisa ser uma grande rocha em cima da qual nós descansamos, especialmente se você está tendo o chamado de tempo integral. A nossa chamada original para esse ministério, leva-nos a nos agarrarmos a ele na força de Cristo, mesmo que estejamos inundados em desencorajamento, mesmo ao pensar que o nosso ministério já acabou, mesmo quando tudo rolou de morro abaixo. O que fez João ao ser banido para a ilha de Patmos? Ele estava ficando velho, parecia que seu ministério havia acabado. Será que ele desistiu de tudo? Não, ele se refugiou em Cristo que anda entre os castiçais de ouro da Igreja, que segura as estrelas na Sua mão direita. Você sabe que estrelas são essas? São servos de Deus. João recebeu sua força, porque creu que Jesus segurava firme o seu chamado, mesmo havendo sido banido, e porque olhava para Jesus que também o segurou firme na Sua mão.

Quando Deus nos chama para o ministério de tempo integral, Ele dá-nos a graça para continuar nos mantendo fiéis a Ele e à Sua Palavra. Mas a nossa força para fazer isso descansa no Seu Filho Jesus Cristo. Quero lembrar-lhes que nós não somos responsáveis por falta de fruto no nosso ministério, porém somos responsáveis por negarmos a nós mesmos para que possamos render-nos e o nosso chamado ao serviço do nosso Senhor e Mestre, pois Ele é digno. Ele é digno de receber a nossa vida por inteiro. Você percebe que, quando vemos o nosso chamado nessa dimensão, também recebemos mais coragem para render o nosso trabalho também ao Senhor.


Martinho Lutero tinha um hábito de toda noite, nas suas orações, dizer algo mais ou menos assim: "Senhor, eu carreguei o fardo da Tua Igreja hoje e sei que és o Rei dela. O meu corpo cansado precisa de um pouco de sono, portanto quero rolar a Igreja, que é Tua, e entregá-la em Tuas mãos para, como Rei dela, guardá-la esta noite e permita-me descansar um pouco; amanhã pela manhã, volto a retomar o fardo". Não há mãos melhores para entregarmos a Igreja como um todo, do que as mãos do Senhor Jesus Cristo.

Fique encorajado porque você tem um chamado extraordinário. Meu pai costumava me dizer, quando eu era um adolescente: "Seu chamado para o ministério é o ofício mais importante do que a presidência dos Estados Unidos da América". É um chamado excelente, tremendo! Seja encorajado por isso: você nunca terá de acordar pela manhã e dizer que a vida não tem sentido. Você tem um grande propósito, você é marcado por Deus e por isso faça o trabalho dEle! Tome o seu chamado e use-o como seu alimento, a sua comida diária, da qual depende para viver. Se fizer isso, o Senhor vai acrescentar no tempo próprio, a sobremesa e a melhor comida para sua refeição. Fique contente em realizar esse trabalho. Já houve tempo em minha vida em que agarrar o meu chamado original em Jesus Cristo foi a única coisa que sobrou. Quando pensei que tudo era impossível e não podia prosseguir, vi que não podia abandonar aquela chamada porque era uma chamada vinda de Jesus Cristo. Assim, eu caí diante de Cristo como Ester caiu diante do rei Assuero, confessando que se perecesse, pereceria; mas eu não vou perecer, Senhor, e se perecer, perecerei no Teu serviço e a Teus pés. Se Tu me rejeitares, Tu és justo pois sou indigno e Tu és digno. Assim Senhor, eu prefiro morrer aos Teus pés e responder ao Teu chamado.

O Senhor nunca nos prometeu uma vida fácil mas nos prometeu uma vida abençoada. Posso afirmar que, se você se colocar aos pés do Senhor, como um servo em necessidade, pobre e quebrado, sem nada em você mesmo, suplicando, o Senhor não passará por cima do que pede. Ele vai usar você e todo o seu quebrantamento, em todo o seu esvaziamento. Segure firme o seu chamado porque Cristo o chamou.


(Joel R. Beeke - A Tocha dos Puritanos)

Dt 6.5, ame o seu Deus de todo seu coração,

de toda sua alma e com todas as suas forças. 'Senhor hoje eu não quero pedir. quero apenas te louvar: por ter me ensinado o que é amor verdadeiro. Antes de te conhecer eu não fazia noção do quão grande e perfeito é o Seu amor e minha vida não passava de sonhos frustrados e vazios imensuráveis; mas hoje eu te vivo todos os dias. quero te louvar porque sabendo amar eu posso ser grata a Ti com amor que é real, sincero, movido pela fé. e é isso que eu quero: que minha vida seja uma grande música, um grande poema ou filme de amor para Ti porque quero ser moldada pelo Teu amor Papaizinho. é por esse amor que eu quero fazer a diferença, não sendo só mais uma cristã, mas sendo um pontinho de luz na escuridão, uma menina que faz a diferença, que vira as costas pro mundo e decide lutar pelo que ainda não conquistou. é pelo amor que sinto por Ti que quero me tornar um tubo, por onde Você flui levando vida para os que estão ao meu redor. eu sou grata e quero te mostrar o quanto, te entregando meus pensamentos, minhas palavras e minhas atitudes. me entregando por completo. Enfim, tudo o que tenho, tudo que posso e tudo que sou eu coloco em Suas mãos, como minha maior prova de amor.'

estatística: um em cada dez.

dez leprosos. todos curados. um agradecido.

E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Lc 17.11-19

Ele traz cura ao doente. Traz casa ao desabrigado. Traz família ao solitário. Sabedoria ao tolo. Traz perdão ao impuro. Libertação ao cativo. Força ao fraco. Jesus traz salvação ao perdido. 
A única coisa que Ele quer é um coração humilde. Humilde pra declarar que Ele é a solução,  para assumir que nada é possível sem a ajuda do Senhor e tão humilde que mesmo em meio ao problema louva e agradece pela Sua graça e misericórdia. Então:

Seja humilde o suficiente pra receber os presentes de Jesus e voltar pra agradecer.