sexta-feira, 25 de março de 2011


Deserto - A escola de Deus ( Parte 1)

>> TERÇA-FEIRA, MARÇO 22, 2011

Então Jesus foi levado pelo Espiríto ao deserto para ser tentado pelo diabo. ( Mt 4:1).

A solidão do deserto

Jesus, o filho de Deus estava com 30 anos de idade e tinha chegado a hora de Deus manifestar o seu grande amor através do seu Filho amado.

Jesus foi até o rio Jordão para ser batizado nas nas águas por João Batista, seu primo. Quando Jesus saiu das aguas, os céus se abriram sobre ele e o Espirito do Senhor desceu sobre Jesus em forma de pomba e Jesus ouviu uma voz que dizia: Este é o meu filho amado, em quem minha alma se compraz. ( Mt 3:13-17)

Jesus estava obedecendo a tudo o que o Pai tinha lhe dito que fizesse. Trinta anos tinhamse passado.
Meu queridos irmãos, existe um tempo de preparação para as nossas vidas até que possamos ser usados pelo Senhor. Deus não escolhe vasos prontos, Ele molda vasos para usar. Jesus esperou trinta anos, e com isso eu não digo que ele não estava preparado,simplismente aprove a Deus manifestar sua graça através de Jesus depois dele ser um homem.

Eu não sei quando Deus irá te usar, mas sei que Ele está te preparando para o louvor da sua glória. É necessário que você se apresente obediente ao Senhor. Sendo assim o processo é menos dolorido e longo.

Logo depois do batismo, chegou o momento da tentação. O engraçado é que não foram os demonios que levaram o Senhor ao deserto, senão o próprio Espirito Santo.

Deus prova a nossa fé, obediência, persistência, humildade, confiança e tudo mais o que você imagina. Deus não nos tenta com o mal, porém permite que o inimigo nos ataque para nos testar, não porque Deus deseje que sejamos repeovados, mas ao contrário, depois de sermos provados e aprovados, somos mais fortes e confiantes no Senhor. Podemos com mais ousadia, testemunhar a respeito de Cristo.

O deserto serve de escola. No deserto aprendemos a dar valor as bençãos que Deus nos dá. Nosso carater é transformado e somos moldados a imagem de Cristo.

Você nunca será provado além das suas forças. Deus sempre te dará o escape. Seja confiante. Jesus foi levado pelo Espirito e não foi abandonado por ele  lá sozinho. Você também não está sozinho nesta tua caminhada pelo deserto. Deus está do teu lado,e Ele te ajudará a vencer as dificuldades.

Moíses escreveu assim: Lembra-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto durante esses 40 anos, para te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardaria ou não os seus mandamentos. Ele te aflingiu, e te deixou ter fome; depois te sustentou com maná que não conhecias... (Dt 8: 2-3)

No deserto Ele tira o teu orgulho;
No deserto Ele prova o teu coração; Se es obediente ou não a sua palavra.
Nos deserto Ele também nos prova que estará sempre conosco. Ele sempre nos surpreende.

Sabendo que Deus usa de desertos como sendo uma escola, vamos passar por ele sendo melhores alunos. Dura coisa é ficar de recuperação no final do ano e pior ainda é ser reprovado.

Deus abençoe a cada leitor deste blog.

Essa mensagem terá uma sequência. Espero vocês sempre aqui. Sua visita é muito preciosa para nós.

Pra. Thaís Itaborahy

Por um instante ele tocou o coração de Jesus...

>> DOMINGO, MARÇO 20, 2011

Jesus estava se retirando logo após um dia de muito trabalho ensinando a multidão que o seguia e recebendo as criancinhas para abençoá-las quando derrepente se aproxima de Jesus um homem correndo que se prosta aos seus pés dizendo: Bom Mestre, o que eu preciso fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe responde dizendo: Porque me chamas bom, ninguém é bom senão um só, e esse é Deus. E continuou Jesus a lhe dizer: Sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não roubarás; honre teu pai e tua mãe. Ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho feito desde de a minha mocidade. Jesus olhando para ele o amou, e disse: Falta-te uma coisa: vai,  vende tudo o que tens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Então vem, e segue-me. Mc 10: 17-21

Esse homem que a palavra de Deus não relata seu nome ficou desesperado quando viu Jesus e correu aos seus pés se prostando e perguntando acerca do reino. Ele sabia que a resposta estava diante dele. Ele tinha vontade de herdar a vida eterna e aproximou-se daquele que tinha a resposta para lhe dar. Desde de sua infancia tinha aprendido a temer a Deus e obedecer seus mandamentos. Tinha chegado a hora da decisão crucial da sua vida.

Quando o jovem responde para o Mestre que tudo fazia desde  de a sua infância, a palavra relata que  Jesus o amou. Você leitor, consegue imaginar o sentimento de Jesus ouvindo alguém dizer assim: Senhor, tenho cumprido com o que tu me ordenastes através de Moíses até o dia de hoje, sem faltar em nada. O coração de Jesus se encheu de amor por ele, afinal de contas, Jesus sempre o tinha conhecido. ( Sl 139).

Mas além daquilo que o homem sempre fez durante sua juventude, Jesus estava lhe pedindo algo mais. Vai e vende tudo o que tens e dá aos pobres. Jesus sabia que o coração dele estava apegado nas coisas terrenas o que lhe impediria de segui-lo, pois o fiho do homem, segundo a palavra, não tinha onde colocar sua cabeça ao dormir.

O coração do jovem rapaz se entristeceu, pois ele era muito rico. E logo ele foi embora triste, perdendo assim a oportunidade de ser um discípulo chegado e amigo de Jesus, um colaborador para o reino dos céus, também perdeu a chance de herdar o que por tanto tempo ele buscou, a vida eterna.Clique aqui se você não sabe o que deve fazer para herdar a vida eterna.

Jesus nos chama para sua presença, perdoa os nossos pecados e nos dá a vida eterna. E também nos diz que devemos tomar a nossa cruz e seguir após Ele. Isso significa caminhar após seus passos. E no entanto, você por muitas vocês não consegue abrir mão dos teus sonhos mais intimos. Jesus irá te pedir para abrir mão de tudo o que te separa Dele. No caso deste homem seria o dinheiro, talvez no seu caso seja o trabalho; um amigo que não te faz bem, um namoro que não seja da vontade de Deus, um direito que você crer que possiu, mais como filho de Jesus você precisa se humilhar e deixar Deus julgar a causa. Entre milhões de outros aspectos.

Eu me lembro que quando eu comecei a ir na igreja, eu tinha um carro zero, porque eu trabalhava em um restaurante e ganhava muito bem. Trabalhava 3 dias na semana e o salário era ótimo. Logo comecei a ir na igreja e minha vida musou completamente. A noite, eu não queria estar no restaurante e sim na igreja, porque lá eu me sentia bem e em paz. O meu ambiente de trabalho já não era tão bom, era inadequado para uma menina que tinha acabado de conhecer Jesus e queria ter um compromisso sério com Deus. Todo mundo era descrente e fazíamos muita festa. Fiquei lá durante 1 mês e depois fui despedida porque meu ex patrão disse que para crente aquele não era um lugar adequado. ( Glórias a Deus por isso.) Aconteceu que voltei a trabalhar em um Dunkin Donuts, muito alegre e feliz. Preguei para muita gente lá dentro. Porém, eu tinha que trabalhar 3 vezes mais e o meu sálario era 3 vezes menor. Iria eu glorificar a Deus e ama-lo do mesmo jeito? Deveria eu murmurar? As consequencias foram obvias. Logo não pude mais pagar um carro zero, mas sem problema, voltei a ter o meu velhinho e passei o zero para minha mãe. O que eu mais queria era Jesus. Dinheiro e carro zero jamais me troxeram a felicidade e a certeza do amor eu hoje eu tenho dentro de mim.

E se eu não tivesse aberto mão de ter aquele trabalho? Concerteza eu não estaria tanto na igreja, o que me impediria de conhecer mais a Deus e também de estar nas orações, o que me levou a ter várias experiencias com o Senhor. 

Cuidado com as suas escolhas. As escolhas que fazes hoje, infuenciará o teu amanha com Jesus.

 Onde está teu tesouro, estará também o teu coração. O coração deste homem ficou junto com os seus bens aqui na terra. Você deve fazer o impossível para que o teu coração esteja sempre com o teu Jesus. Não fique ansiosa quanto as coisas desta terra. Deus cuidará de você. Mt 6. Com isso não estou dizendo que ninguém deva para de trabalhar ou estudar. Pelo contrario. Você se esforça e Deus te ajuda. O preguiçoso terá com a formiga.

Não se esqueça de tomar a tua cruz e seguir após Jesus. Ele não quer que sais pela rua com uma cruz de madeira nas costas, como um fariseu, e sim o desejo do Senhor é que cada um de nós leve em sim as marcas do evangelho da graça. Siga os passos de Jesus em tudo o que fizeres. Como? O que faria Jesus se ele estivesse  no meu lugar?

Um abraço grande para todos os leitores deste blog. Uma semana cheia de vitórias para cada um. Obrigada por passar por aqui. Deus te abençoe.

Pra Thaís Itaborahy
Esse selinho é para você,