quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O QUE É GRAÇA E MISERICORDIA?

ENFOQUE BÍBLICO

Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é  a vida eterna , que temos em uniao com Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 6.23


Quando voce le a bíblia,normalmente,voce sente sastifaçao na leitura ou sente que é uma obrigaçao,um dever a cumprir? De que forma voce poderia ganhar mais durante o seu estudo da palavra de Deus?
[O melhor de D.L.Moody,CPAD,p.15]

Ocápitulo 6 e verciculo 23 da Carta aos Romanos distingue graça de misericordia.
Não me diga que para voce ambas as palavras são nomes diferentes de uma mesma benção?
Graça é Graça.e misericordia ,misericordia.
a primeira parte do verciculo refere-se á misericordia,e a segunda a graça.
A Palavra de Deus atraves de Paulo diz que o salario do pecado é a morte. oque é um salario?
É um pagamento. A pessoa que trabalha tem o direito de receber-merecidamente o seu salario. E o que é Dom?
É um presente; ninguem precisa trabalhar para recebe-lo
Trata-se de uma Dádiva de algo que recebemos imerecidamente.
Nesse caso o salario do pecado,isto é o que nós, como pecadores merecemos é a morte.
MAS...eu gosto desta palavra
mas.....ja pensou se ela nao existisse?
é claro que nós tambem a usamos no sentido negativo....Eu gosto do grupo de louvor mas.....tem alguem la que é desafinado...Eu amo aquela Igreja mas....
Observe que no caso do verciculo em analise,a palavrinha em questao encaixa-se perfeitamente;....O salario do pecado é a morte.mas,o presente gratuito de Deus é a vida eterna .....Glória a JESUS...
obs.Tenha um dia Celestial......

2 comentários:

  1. Parabéns Pastor Anderson, seu blog ficou ótimo e sei que será mais um canal de bençãos na vida dos leitores que por aqui passarem. Obrigada pelo comentário que deixou no meu blog. Estou seguindo o seu a partir de hoje, ok? Abraços e fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. ASSIM DIZ O SENHOR: SAIBA QUE AQUELA CAUSA É MINHA DIZ O SENHOR ,EU TE ESCOLHI DESDE O VENTRE DE TUA MAE, ESSA PELEJA E MINHA DIZ O SENHOR ,PQ TU FICAS ASSIM ANDANDO DE UM LADO PARA OUTRO CHEIO DE PERGUNTAS? ATÉ QUANDO FICARA TU NESSE PRANTO? TENHO VISTO O SEU CHORO,O SEU LAMENTO ME CHEGA , QUANDO DEITAS EM TEU LEITO PENSAS AI! COMO ESCAPAREI, DESCANSA TÃO SOMENTE PQ SOU EU QUE QUEBRO O ARCO DO VALENTE, QUEIMO OS CARROS COM FOGO SABEI QUE SOU TEU DEUS E POR TUA CAUSA JA LIVREI DA MORTE AQUELES QUE TU AMA, TENHO VISTO O SORRISO DOS QUE TE QUEREM MAL, MAIS FIQUE SABENDO TU ;QUE SOU EU QUE VOU QUEBRAR ESSA ZOMBARIA. POR CAUSA DE TI MUITOS VERÃO QUE EU SOU TEU DEUS E TU IRA DANÇAR DE ALEGRIA NA MINHA PRESENÇA E TEU INIMIGOS VERÃO E PERGUNTARÃO COMO? COMO? TUA VITORIA JA FOI ASSINADA TÃO SOMENTE AGUARDE ESCREVA ISSO NA TABUA DO TEU CORAÇÃO

    ResponderExcluir

Esse selinho é para você,