segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

11 perguntas para o diabo


11 perguntas para o diabo

O Bispo maior da Igreja Universal do Reino de Deus postou em seu blog pessoal um vídeo que tem uma entrevista com o Diabo. Depois de todas as entrevistas já feitas com os seus demônios nas IURDs do Brasil na hora do culto, o Bispo parece que conseguiu realmente uma entrevista exclusiva com o capiroto.

Bispo maior com o Demônio maior!

Incêndio atinge cinco barracos na Favela Caic

Cubatão

Incêndio atinge cinco barracos na Favela Caic

Thiago Macedo


Créditos: Davi Ribeiro

Pelo menos dois barracos da Favela Caic, em Cubatão, foram totalmente destruídos e outros três ficaram parcialmente danificados pelo fogo que consumiu tudo ou quase tudo do pouco que essas famílias haviam conquistados na vida.

Segundo moradores, o incêndio começou por volta das 19h30 em um barraco localizado no Caminho Z do núcleo habitacional. Também como é de costume, os moradores da comunidade foram os primeiros a combater o fogo, que se espalhou pelas moradias ao lado. Minutos depois, os bombeiros chegaram e conseguiram debelar as chamas. 

O fogo pode ter sido causado por um curto-circuito no barraco do montador de móveis Arlindo Araújo, de 50 anos. Ele e os filhos adolescentes não estavam em casa no momento do acidente. “Eu estava na casa da minha sogra quando me avisaram. Na hora que eu cheguei, não havia mais nada”. 

Às 20h30 não havia mais chamas, só que o trabalhador ainda tentava entender o que havia acontecido. Com os olhos marejados, ele fumava e conversava com os vizinhos. Dos pertences de Arlindo restaram apenas o que vestia naquela hora: uma bermuda estampada, um chinelo havaianas branco e um boné. 

Atendimento
Representantes da Prefeitura foram até o local e informaram que as duas famílias que tiveram suas casas totalmente destruídas, assim como as outras duas cujos barracos não possuem condições para abrigar uma pessoa, serão atendidas pelo Serviço Social do Município. 

Uma das casas parcialmente destruída foi a do eletricista Luis Alexandre Pinheiro, de 35 anos. No momento do incêndio, nem ele nem a esposa estavam em casa. Mas os quatro filhos seus estavam. O mais velho tem 9 anos e foi ele quem salvou os irmãos de 6, 4 e 2 anos. “Nem sei como ele conseguiu enfrentar o fogo. Mas Deus estava com ele”, conta o trabalhador, que é evangélico.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cubatão, José Antonio dos Santos, as quatro famílias (cerca de 12 pessoas) desabrigadas ficarão alojadas em casas de amigos e parentes.

Matérias relacionadas

Prefeitura determina criação de linha emergencial de transporte entre Pilões e Água Fria em Cubatão


Prefeitura determina criação de linha emergencial de transporte entre Pilões e Água Fria

De A Tribuna On-line

 direitos autorais Com informações da TV Tribuna

Créditos: Raimundo Rosa

Atualizado às 19h40

Após a construção do muro que impedia a passagem de pessoas entre os núcleos Pilões e Água Fria, alguns moradores foram ao local, no final da tarde, e destruíram a barreira.

De acordo com a Prefeitura de Cubatão, fiscais irão ao local novamente nesta terça-feira para ver o que pode ser feito.

O coronel Eliseu Eclair Teixeira Borges, um dos coordenadores do Programa de Recuperação Ambiental da Serra do Mar, que disse que vai tomar uma atitude nesta terça a respeito da interdição do lado do núcleo da Água Fria. Segundo ele, a longo prazo, as famílias devem ser retiradas daquele local.

Mesmo sabendo da necessidade da reforma da ponte, algumas pessoas estão revoltadas com a interdição. "Só este caminho que nós temos. Lá debaixo do viaduto é muito longe", disse a dona de casa Arlete Santana.

"A distância é muito grande e também perigosa, por se tratar de mata fechada", afirmou o líder comunitário Ivan da Silva.

Transporte
A Prefeitura determinou à Companhia Municipal de Trânsito (CMT) a implantação de uma linha de transporte emergencial entre os dois núcleos. Para isso, os veículos utilizarão a ponte de concreto existente aproximadamente dois quilômetros do local, agora o ponto mais próximo para realizar a travessia.

Técnicos da CMT e da TransLíder estiveram no local para verificar o trajeto entre os núcleos. Segundo eles, a linha funcionará durante os horários de pico, às 7, 12 e 18 horas. A empresa já está preparada para criar novos horários, caso a demanda indique tal necessidade. O transporte não ocorrerá em custos aos munícipes.

A previsão é de que a linha reduza em mais de 20 minutos o tempo que os moradores fariam para ir de um bairro ao outro, caso fizessem o percurso a pé. A linha deve entrar em operação já a partir desta terça-feira.

Esta medida irá vigorar até a implantação da ponte emergencial entre os núcleos habitacionais às margens do Rio Pilões, como aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro pelo Exército brasileiro. O equipamento permite a instalação de ligações de emergência.

Ponte Preta
Na última quinta-feira, a Justiça determinou a interdição do local. Sobre a reforma do equipamento, o secretário não é muito otimista. "Eu vejo com dificuldades a possibilidade de reforma daquela ponte", afirmou Lacerda.

A ponte tem 110 anos de existência e está em situação precária. No fim do ano passado ela foi condenada pela Defesa Civil do Município pelo grande risco de desabar. A Prefeitura chegou a interditá-la com cavaletes e fitas de segurança, mas os obstáculos foram retirados pela população local.