sábado, 12 de fevereiro de 2011

E quando Deus se revela a um homem.....


E quando Deus se revela a um homem.....

Is6:1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. 8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Neste artigo iremos falar sobre a belissima experiência que teve o profeta Isaías. 

Durante o reinado do Rei Uzias,  esse jovem teve um linda experiência com Deus. Isaias teve a visão de Deus assentado sobre o trono e seus vestidos enchiam o templo. Serafim o adoravam dizendo: Santo Santo Santo é o Senhor.

Mais uma vez na história Israel e Judá passam por um declinio espiritual e começam a adorar outros deuses. A Lei dada por Moíses não estava sendo cumprida. Altos e baixos no meio do povo de Deus.              Morreu o Rei Urias e Isaías tem a visão.

"Deus tem o momento certo de se revelar aos seus escolhidos" 

A visão que Isaías teve trouxe mais temor ainda ao seu coração. Isaías era servo de Deus, porém era a primeira vez que Deus se revelava ao seu servo de uma forma tão profunda.

Essas experiência profundas com Deus, podem acontece na tua vida, como servo de Deus que você é. Busque ao Senhor, não cesse de buscá-lo até encontra-lo. Busque sua própria experiência com Deus. Não tem nada de errado em você desejar conhece-lo mais.

Logo em que Ele vê a Deus, Isaias reconhece seus estado de miséria e clama por misericordia. O profeta chega a dizer que iria morrer, porque era pecador e habitava no meu de um povo pecador de lábios impurros. "E seus olhos tinham visto à Deus."

Deus te conhece, por mais que você pense que não. Sabe dos teus pensamentos e das tuas obras. Sabe o momento certo de agir na tua vida.

Quanto mais perto do Senhor você estiver, mais conhecedor da sua debilidade ou fraqueza você terá. Muitos por ai se acham fortes e confiam na sua propria força, sabedoria e conhecimento, contrariando assim a palavra de Deus que nos diz que" o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas", ou seja, dependa de Deus, é Ele que te capacita. Quando pensamos estar fracos é que estamos fortes.

Isaias diz: Eu vou morrer. Deus diz: Serafim, vai lá e purifica meu filho com fogo Pega essa brasa do altar e Limpa seus labios e purifica sua iniquidade. Os pecados estão perdoados.
Olha que tremendo é Deus.

Deus escolhe um homem. Se revela para Ele, perdoa seus pecados, o fazendo assim uma nova criatura, e batiza com fogo. O Espirito Santo entra em ação, capacitando a esse homem a servir a Deus na terra, dando testemunho de Jesus e do seu poder. Para a Glória de Deus.

Quando Deus se revelar a você, sua vida nunca mais será a mesma.
1.Sua maneira de falar será diferente. Isaias teve os lábios purificados.
Ao invés de amadiçoar você irá bendizer.
2. Você será um nova criatura. Filho do Deus vivo. Pecados perdoados, fala de vida nova.
3. Pronto para servir à Deus. Isaías disse: Eis-me aqui Senhor. Usa-me a mim. O Espirito Santo te capacitará para servir a Deus.

Queridos, Deus Pai deseja se revelar a você. Revelar sua Glória e seu poder. A palavra nos diz que o véu que separa o Santo dos Santos já foi rasgado. Você tem direito, como filho de se aproximar mais do seu Pai. Busque conhece-lo mais a cada dia. A intimidade de Deus é para seus filhos. Deixe-se ser levado a outra dimensão espiritual na presença de Deus. E saiba, que tudo isso é para que o nome de Jesus seja glorificado. Quanto mais perto de Jesus você estiver, mais parecido com Ele você será.

Deus te abençoe em Cristo, e conte com a ajuda do Espirito Santo.

Pra. Thaís

Um comentário:

  1. Paz do Senhor pastor, tudo jóia. O blog ta ficando bonito. Eu já usei esse layout que estas usando agora.

    Pastor, eu queria te pedir um favor, eu não me importo que as pessoas usem os meus textos, no entando eu queria te pedir que no final ouu no inicio, vc colocasse um link para o meu blog.

    Ë só ir na pagina da postagem e adicionar o endereço do blog.

    Faça isso por gentiliza para dar os devidos créditos.

    Muito obrigada pela atenção e que o Senhor Jesus seja engrandecido através da sua vida e também da sua família e misnitérios.

    Pastora Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse selinho é para você,