quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Espere em Deus


Espere em Deus


Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. - Romanos 8:18.

Em nenhum lugar da Bíblia diz que estamos isentos dos problemas e das catástrofes naturais que vêm ao mundo. Deus nos ensina que podemos enfrentar tribulação, crise, desastre, problema e sofrimento pessoal com um poder sobrenatural, poder este que está disponível para as pessoas que têm fé em Cristo.

Alguns confiam no governo, outros confiam em médicos, outros esperam ajuda da comunidade. Nós porém precisamos confiar em Deus. Tudo pode falhar, menos ele.

Os primeiros cristãos foram capazes de experimentar a alegria em seus corações em meio a provações, aflições e depressão. Pois é justamente em meio aos problemas que a nossa fé amadurece.

Pedimos à Deus: “aumente a nossa fé” Mas não queremos problemas; a única maneira de termos nossa fé aumentada é em meio aos problemas da vida. Ninguém tem um aumento na fé quando as coisas estão perfeitas ao seu redor; ninguém tem crescimento no seu relacionamento com Deus quando tudo lhe vai bem.

É entre as aflições que crescemos.

Podemos nos alegrar nas tribulações e nos problemas, porque eles têm um valor para a eternidade. São as angústias da alma que nos fazem fortes e nos aproximam mais de Deus. É em meio às tempestades que buscamos abrigo. Então, neste abrigo, começamos a nos relacionar mais com nosso Pai Celeste, e isso tem uma importância fundamental para nosso futuro eterno.


Buscai o Reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse selinho é para você,