sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

INFELISMENTE MAIS UM INCENDIO NA VILA CAIC EM CUBATÃO




No final da tarde desta sexta-feira (28/01), um incêndio na Vila Caic, na região da Vila Esperança, destruiu totalmente dois barracos, desalojando duas famílias, que tiveram perda total da moradia e bens. Outros dois barracos foram parcialmente desmontados para abrir acesso ao local do acidente para bombeiros e Defesa Civil do município.
O incêndio foi logo controlado pelo Corpo de Bombeiros, evitando que atingisse outras moradias. Técnicos da Defesa Civil suspeitam que a origem do fogo foi um curto circuito na fiação da rede elétrica. Contudo, somente uma análise mais apurada, por parte dos bombeiros, poderá confirmar esta suspeita.
As famílias ficarão alojadas em casas de parentes e vizinhos. Funcionários da secretaria de Cidadania e Inclusão Social prestaram atendimento no local para atender as necessidades imediatas destas famílias.Amanhã (29/01), elas deverão receber cestas básicas, colchões e roupas, provenientes do estoque da Prefeitura, utilizado justamente em casos emergenciais como este.
A Vila Caic é um dos bairros que serão totalmente urbanizados pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, cujas obras já iniciaram no local.
Atendimento - O incidente fez acionar o pronto atendimento do Plano Municipal de Defesa Civil - PMDC, que é composto, além da Defesa Civil, por secretarias e autarquias da Prefeitura de Cubatão, encarregadas de prestar socorro e assistência imediatos às vitimas de acidentes e/ou tragédias no município. O Plano é dividido por coordenadorias, como alojamento, trânsito, assistência social, saúde, etc. Secretários municipais, responsáveis pelas coordenadorias do PMDC, estiveram no local, prestando socorro às vitimas.
 
Fotos (anexo): Carlos Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse selinho é para você,