domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não desista dos seus Sonhos!







Não desista dos seus Sonhos!


Em 1968, um homem norte-americano, negro e pastor, chamado Martin Luther King, mudou a história de seu país com a luta pela igualdade dos direitos civis para negros e brancos, contra o regime de segregação racial que vigorava nos Estados Unidos. Pacifista, ele lutou contra o "apartheid americano" com orações, passeatas, greves, negociações e muitos discursos. Como reconhecimento mundial, foi-lhe concedido o Prêmio Nobel da Paz.

O seu mais importante discurso foi celebrizado numa frase: "Eu tenho um sonho". Ele sonhava com o dia quando os homens seriam julgados, não pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter. O segredo da tenacidade de sua vida é que ele foi movido por este lema: "Eu tenho um sonho".

Este era o sonho de Deus para a vida do Dr. King. Este tipo de sonho não é produto da imaginação, uma mera fantasia, ilusão ou quimera; é, antes, um desejo veemente, uma aspiração, cuja idéia, de tão dominante, é perseguida com interesse e determinação.

De algum modo, isto é um poderoso lembrete à nossa geração. Parece-me que sonhamos cada vez menos. E menos ainda são aqueles que sonham os sonhos de Deus. A Bíblia nos relata que José, na sua geração, ousou receber de Deus os sonhos que seriam as diretrizes de toda a sua vida e por eles se dispôs a pagar um alto preço. (Gn 37.5)

José teve sonhos tão nítidos e fortes que acabaram se tornando o grande anseio de sua alma e a mola propulsora de sua existência. No início, ele pensara que sua família lhe daria algum reconhecimento ou reverência por isto. Mas, ao contrário, seus irmãos o odiaram, pois ele sonhava os sonhos de Deus, que consistiam na promessa divina de que ele seria alçado à posição de liderança e autoridade

Quem sonha os sonhos de Deus é diferente. Não se trata de uma questão de aparência, mas de perspectiva. Não somente ele é visto de modo diferente, ele vê tudo de modo diferente.

Deus está procurando alguém disponível para viver os sonhos que Ele tem preparado. Os sonhos de Deus são melhores que os nossos, porque são mais altos e mais sublimes e são perfeitos.


Glórias ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse selinho é para você,