terça-feira, 1 de março de 2011

Saúde não tem preço: tratamento para HAS e DM gratuito na Farmácia Popular


Saúde não tem preço: tratamento para HAS e DM gratuito na Farmácia Popular



Na manhã de hoje, a presidenteDilma Roussef e o ministro da saúde, Alexandre Padilha,lançaram o programa "Saúde não tem preço". De acordo com esse programa, as farmácias credenciadas à rede "Aqui tem Farmácia Popular" passarão a oferecer gratuitamentemedicamentos para o tratamentos de Diabetes Mellitus (DM) e Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS). Vamos tirar aqui algumas dúvidas práticas ...


O que é o programa "Aqui tem Farmácia Popular"?
O Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado em 2004 pelo Governo Federal com o objetivo de oferecer à população medicamentos essenciais de baixo custo.  O programa conta com unidades próprias (atualmente 550), mas teve uma grande expansão quando fez uma parceria com farmácias privadas: essas farmácias têm a sinalização "Aqui tem Farmácia Popular" e já são 14.574 locais de venda em todo o Brasil.
Para acessar a lista de farmácias que participam do programa, clique aqui.


Quais os medicamentos que participam da Farmácia Popular?
São medicamentos considerados essenciais, ou seja, usados para o tratamento de doenças muito prevalentes, como HAS, DM, dislipidemia, asma. Não são somente medicamentos Genéricos, mas também de marcas como Pfizer, Schering, etc.
Para acessar a lista dos medicamentos inclusos no programa, clique aqui.


E esse "Saúde não tem preço", qual a novidade?
A novidade é que a partir de agora os medicamentos para tratamentos de HAS eDM serão distribuídos gratuitamente nas farmácias credenciadas à rede "Aqui tem Farmácia Popular". 


Quem tem acesso a esses medicamentos?
Todos os cidadãos brasileiros têm acesso a esse programa! É claro que as familias de baixa renda têm muita dificuldade para manter um tratamento adequado devido ao preço dos medicamentos e serão muito beneficiadas com o programa, mas todos têm acesso à gratuidade!
Para pegar o medicamentos, basta apresentar CPF, documento com foto e receita médica.


Com um acesso facilitado aos medicamentos (agora gratuitos), vai ser muito mais fácil para os pacientes do SUS seguirem o regime de tratamento e evitar as complicações tão temidas da DM e HAS!
Não se esqueçam de orientar seus pacientes que eles agora têm esse benefício! Muitos sequer compravam na Farmácia Popular por não ter conhecimento!






Fonte:
Ministério da Saúde.'Saúde Não Tem Preço' inicia distribuição de remédios gratuitos contra hipertensão e diabetes





Aproveite, grandes t�tulos da literatura fant�stica a partir de R$9,90! - Submarino.com.br

1 COMENTÁRIOS:

Digital disse...
Olá, blogueiro(a)! Dia 31 de janeiro foi Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase. Se antes a doença assustava portadores e suas famílias, hoje ela tem tratamento e cura! Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar informações sobre a doença. Se tiver interesse em colocar o selo da campanha em seu blog, entre em contato com comunicação@saude.gov.br. Para saber mais sobre hanseníase, acesse: http://bit.ly/dZFocW Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude Obrigado, Ministério da Saúde

POSTAR UM COMENTÁRIO



www.mediconerd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse selinho é para você,