sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


As adversidades de um ungido de Deus

Um menino chamado Davi, ele era o irmão mais novo da casa de seu Pai Jessé, cuidava das poucas ovelhas de seu pai, era o menino-pastor dessas ovelhas. Deus o conhecia muito bem, sabia que era um garoto precioso aos olhos do Senhor. Ao olhos do Pai, Davi não era tão precioso assim. Era o mais novo e não era tão belo exteriormente, como seus irmãos.

"Ninguém via no menino Davi, o que Deus via. Talvez ninguém veja em você, o que Deus vê!"

Israel esta em guerra contra os filisteus. Saul saiu a guerra contra os inimigos, e nesta guerra um homem-gigantes, chamado Golias ameaçava o exercíto de Israel. O Rei Saul e o seus soldades tinham muito medo dele. ( I Sm 17,11). Durante quarenta dias, o gigante Golias, os enfrentava com palavras.

Os filhos mais velhos de Jesse faziam parte do exercito de Saul. E um dia, Jesse ordenou a Davi, que deixasse suas ovelhas, e fosse levar comida aos seus irmãos para saber como eles estavam.

" Davi já era ungido e escolhido por Deus. Você é escolhida e ungida pelo Senhor. Deus fará com que você você esteja no momento certo, no lugar exato, com pessoas que Deus preparou, para que a obra que Deus tem para sua vida, seja completa."

Davi foi ao encontro dos seus irmãos e chegando lá viu e ouviu tudo o que estava acontecendo. Quando Davi percebeu que o exercito de Deus estava com medo do gigante, Davi disse: Quem é esse incircunsiso para enfrentar o exercito do Deus vivo? (I Sm17,26)

Davi conhecia o seu Deus, essa a grande diferença na vida desse jovem-pastor. O fato de Davi ter uma vida solitária no pasto, um tanto que desprezado por seu pai, o levou a buscar a Deus e conseguir a sua confiança e indentidade. Mesmo que Davi não recebesse tanta atenção e reconhecimento humano ele sabia que em Deus ele era um ungido ( escolhido com propósito).  Davi sabia que Deus estava do seu lado e que Deus jamais o desampararia.

" Você deve buscar a Deus até encontrar Nele está confiança e certeza. O que poderá te fazer os homens se Deus te escolheu? Confie no Senhor."

Quando Davi se apresentou na frente do Rei no Saul para dizer que ele enfrentária o gigante, Davi usou algumas argumentações, dizendo: O Teu servo matou um leão e um urso, e esse incircunciso será como um deles, pois desafiou o exercíto do Deus vivo. ( I Sm 17:36)

"Meu querido leitor, saiba que as adversidades que você enfrenta, não passam de prepareções para tudo aquilo que Deus tem para tua vida. O fato de Davi ter matado um urso e um leão, lhe deram experiência de que Deus estaria com Ele e lhe seria por força."

"O que tem sido adversidade na tua vida hoje? Isso é uma preparação para o teu amanhã! Tudo resultará em experiência com o Senhor. "

Se você sabe que Deus é contigo, não temas. Prossiga adiante, foi isso que Davi fez. Saul então aceitou que Davi fosse a guerra com o gigante e lhe vestiu com sua armadura. v 38.

" Você irá lutar debaixo da unção de Deus e não será com armaduras de homem. No momento exato Deus te dará estratégias de luta."

Davi se depiu de toda a armadura de Saul e foi adinte, com 5 pedrinhas.

Saiba de algo mais, pessoas se levantarão contra sua vida, tentando te intimidar, fazer com que você pare e não prossiga para o alvo. O irmão mais velho de Davi o criticava, o que você faz aqui Davi? esse não é o teu lugar. Infelizmente, a unção de Deus sobre a tua vida, causa inveja em muitas pessoas. Não pare de lutar as causas de pessoas, porque homens tentam te parar, prossiga, foi Deus que te chamou, é Ele quem te capacitará.

Até o gigante, amaldiçou a Davi pelos seus deuses, pois Davi era um moço.

Olhos humanos não veêm o que Deus pode fazer através da vida de um jovem que se entrega para Deus.

Lute como Davi, no nome do Senhor dos exercitos. Você irá vencer todos os obstáculos e chegará  no lugar que Deus preparou para você! Continue firme, mediante a obstaculos, como leão e urso, não desista jamais. Você é um vencedor. Deus te vê assim.

Gaste seu tempo em buscar a Deus e em conhecê-lo. É Deus quem levanta homens para usa-los como lhe apraz. Se Deus escolheu davi, dentre todos os seus irmãos, Deus também pode escolher você, dentre essa geração que se separa de Deus a cada dia mais, para fazer a diferença. Não se entregue jamais.

Deus é contigo.

Pra. Thaís Itaborahy

Não deixe de conhecer o nosso  Eu e Deus - Devocional Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário