sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Seja tudo o que um dia Deus sonhou...

O povo Judeu tinha sido levado cativo para Babilônia pelo rei Nabucodonosor 
e entre eles estava a família da moça chamada Ester.
Depois a morte de seus pais, seu tio Mordecai a toma por filha, pois ela não tinha ninguém que olhasse por ela. (Ester 2:6)
  
Ester era uma jovem muito bela, porém era orfã. Sem pai e nem mãe, criada por um tio. Ao parecer dos homens a vida desta moça estava perdida, sem muito futuro pela frente, mas para Deus esse não era o fim de Ester.

Deus tinha algo um destino preparado para Ester. Em meio ao caos, as dificuldades que essa menina tinha enfrentado, o poderoso Deus de Israel, tinha em sua infinita bondade e amor, um plano traçado para Ester, plano esse que as circunstâncias aparentes jamais  seriam capaz de frustá-lo.

"Tente se colocar no lugar de Ester? Não era fácil para ela. Sem ninguém no mundo, a não ser um tio. No entando Deus cuidava dela." Não se esqueça que Deus se nomeia pai dos órfãos e marido das víuvas

A menina que era orfã, futuramente seria a Rainha de Susã e libertadora do povo de Deus, os judeus.

Deus tem um plano traçado para você. No livro Dele foram escritos os teus dias. Confie nas promessas do Senhor, pois Ele não é homem para mentir, e nem filho de homem para se arrepender. Mesmo que você ainda não consiga vê com seus olhos naturais, mesmo que o seu destino esteja longe, o importante é saber que um dia ele irá chegar. Ou melhor, você irá pela fé em Deus alcançá-lo. Veja-os pela fé.

Ester não focou seus olhos na suas circunstâncias atuais, ao contrário, ela creu no seu potencial. Ela não temeu ser judia e ter que concorrer com muitas outras mulheres, pois mesmo tendo passado por tudo o que passou, ela tinha autoconfiança. Não se julgue como um coitadinho, pobrezinho, sem nada e nem ninguém. Isso não agrada a Deus. Lute, cabeça erfuida, seja forte. Confir nas mãos de Deus para te amparrar e nos seus braços para te socorrer. Ester sabia que o Deus dela era poderoso para colocá-la no lugar de destaque.

Ela também obedeceu em tudo seu tio Mordecai. Foi um ano de preparação, até se apresentar diante do rei. Foi escolhida e se tornou a Rainha Ester. Aquela menina orfã, agora é rainha.

Imagine o que Deus não pode fazer através da tua vida! Se disponha ao Senhor, obedeça-o de todo o seu coração, ame-o sem reservas, concerteza Deus sabe recompensar muito bem aqueles que o buscam de todo coração.

Ester foi usada por Deus para libertar os judeos do decreto de morte que havia sobre eles. 

Deixa Deus te usar para abençoar a igreja Dele e atrair as pessoas para Cristo na face da terra. Seja luz em meio as trevas e amor em meio ao terror. Busque a Santidade de Deus para sua vida. Esteje separado das coisas que são impuras, de tudo o que poderá separar você de Deus. Chegará o dia de Deus te honrar. Creia nisso!

Faça tua parte e Deus fará a parte dele.

Pra. Thais Itaborahy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse selinho é para você,