sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Determinação e coragem 4* dia

Uma mulher de bom coração era a mulher Sunamita. Era casada com uma homem rico porém eles não tinham filhos. Ela sempre avistava o Profeta Eliseu, homem de Deus passando pela cidade. A mulher no intuito de abençoar o profeta falou com o seu marido e concordaram os dois na construção de um quarto em sua casa para que o homem de Deus ficasse lá todas as vezes que ele passasse por aquela cidade.

O Profeta Eliseu, querendo agradece-la falou com Geasi, seu servo como poderiam eles abençoar a mulher? Geasi mencionou  que Sumanita não tinha filhos... Elisei chamou à mulher e disse-lhe que iria abraçar um filho, em alguns meses. (II Rs4). O tempo passou e a promessa foi cumprida. Ela teve um filho homem.

O menino ia crescendo e um certo dia, seu pai o leva para trabalhar consigo. Em seguida o menino começa a reclamar de uma dor na cabeça....ai ai ai..minha cabeça dói.

Imediatamente, o menino foi levado a sua mãe. E ela se pos de joelho, sobre o menino até o meio-dia. E o menino morreu.

Sem desespero e com confiança está mulher vai atras daquele que tinha lhe dado a benção. Deus, através do Profeta Eliseu. No intercurso, entre sua casa e o Profeta, algumas pessoas a encontram na rua e aqui está a nossa lição: Está tudo bem para que você procure hoje o profeta? " E ela disse: Tudo vai bem."

Com o filho morto, ela disse que tudo ia bem.
* Precisamos saber destinguir as coisas que nos foram entregues por Deus. * Ter a confiança de que Deus está no controle de tudo. * Conhecer o caminho e o alvo da nossa caminhada.

Se ela não conhecesse o alvo da sua caminhada e a determinação de chegar até Eliseu, seu filho teria ficado morto e ela chorando em cima dele no quarto. Ela foi corajosa e não ficou lamentando pelos cantos, mas teve atitude de se por de pé, enfrentar os desafios e seguir em frente.

Com muitos sabem, o menino foi ressucitado e Deus foi glorificado na vida de Eliseu e da Sumanita.

Versículo do dia: Os que confiam são como os montes de Sião, que não se abalam mais permanecem para sempre. Sl 125:12

Oração: Senhor Deus, nos dê capacidate de mediante aos momentos contrários olharmos diretamente para ti, sem tirarmos os nossos olhos da visão. Muito obrigada por que sabemos que Tú estás conosco e que nehum dos teus planos são frustados. Pai amado, esteje nos guardando e nos livrando de todo mal, em nome do teu filho Jesus, nos oramos. Amém.

Pra Thaís Itaborahy
http://www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse selinho é para você,